• Loris Valim

SOPA DE ESPINAFRE



E para fechar a nossa semana das sopas, o ingrediente principal não poderia ser outro: ESPINAFRE. Esse alimento tão rico em nutrientes, também é aquele coringa na hora de preparar uma refeição express com cara prato de restaurante.

Essa sopa é incrivelmente saborosa e prática, leva poucos ingredientes e fica pronta em uns 20 minutos. Com tantas vantagens, não tem como não incluir ela no cardápio da semana!

Uma sugestão para facilitar o preparo de receitas no dia-a-dia e não deixar a preguiça impedir de você preparar algo nutritivo, assim que chegar em casa da feira ou do mercado já faça a higienização dos legumes e verduras, isso vai ajudar muito na hora de ir pra cozinha, ao invés de ficar limpando, você só vai precisar cortar as folhas e colocar na receita que irá preparar.

Essa sopa também fica deliciosa acompanhada de arroz, pão de boa qualidade ou até comer fria no verão.

Espero que goste e se testar a receita não esquece de deixar um comentário. E se tirar uma foto marca a #bemmaisquesalada no Instagram, vou amar ver como ficou!

SOPA DE ESPINAFRE

Essa sopa é incrivelmente saborosa e prática, leva poucos ingredientes e fica pronta em uns 20 minutos. Com tantas vantagens, não tem como não incluir ela no cardápio da semana!

Ingredientes


  • 1 cebola cortada em meias-luas (não precisam ser muito finas)

  • 3 dentes de alho picados

  • 1 maço de espinafre (só as folhas)

  • 2 xícaras de leite de castanha de caju ou amêndoas

  • 1 colher de chá de sal (mais se necessário)

  • Pimenta do reino moída na hora a gosto

  • 1/2 xícara de tempero verde picado (salsa e cebolinha)

Opcional para finalizar

- Gotas de limão

- Requeijão de castanhas (receita aqui)

- Salsinha e cebolinha picada

Modo de Preparo

1. Leve uma panela ao fogo médio para aquecer. Coloque um fio de óleo, junte a cebola picada, uma pitada de sal e refogue por uns 2 minutos. Acrescente o alho e mexa por 1 minuto.

2. Adicione as folhas de espinafre e refogue por 2 minutos, o espinafre irá murchar e soltar água.

3. Acrescente o leite vegetal, o sal e a pimenta do reino. Mexa para misturar deixe cozinhar em fogo médio até começar a ferver. Desligue o fogo e adicione o tempero verde picado.

4. Transfira com cuidado a mistura para o liquidificador, e bata segurando a tampa do liquidificador com um pano de prato (para a tampa não abrir por causa do vapor) até obter creme homogêneo.

5. Se desejar, volte o creme para a panela e deixe reduzir um pouco para creme mais encorpado. Sirva quente, acompanhado do seu pão preferido vai ficar ainda mais delicioso!

Notas

- Se preferir um creme mais denso, utilize o leite de castanha de caju, pois ao ser levado ao fogo ele engrossa mais facilmente que o leite de amêndoas.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim