• Loris Valim

PETIT GÂTEAU



1 ANO DO BLOG! E que ano!!!

Tantas expectativas, tantas dúvidas, tantos desejos. Se consegui chegar onde queria nesse 1 ano? não sei, não planejei, deixei fluir. Abaixo vai uma breve retrospectiva, espero que não fique entediado, mas senti vontade de compartilhar com você!

Ano passado, um pouco antes dessa data, resolvi dar um dos passos mais importantes da minha vida. Sai do escritório ao qual era sócia (sou arquiteta de formação, caso não tenha te contado), para começar algo completamente novo, algo que faz meu coração vibrar de uma forma que não tinha sentido até então. Se eu sabia onde a minha decisão ia me levar? Sem sombra de dúvidas que NÃO. Resolvi seguir meu coração, claro que com aquela dose de razão do lado, a dose de razão se chama Rafael, que é o meu parceiro de vida, meu melhor amigo, meu melhor amante. Não minha metade, porque já sou inteira, mas aquele que me faz sentir amada, respeitada e desejada. Bom, cabe outro post pra falar desse Ser incrível (Te amo, amor!).

Continuando, foi então que resolvi criar o blog, pra poder compartilhar com você, de uma forma mais organizada e mais elaborada, um pouco das minhas experiências e paixão pela cozinha a base de plantas. Não me imaginava anos atras estando onde estou, sentindo tanto prazer em cozinhar e compartilhar minhas descobertas, me sentindo tão bem comigo mesma, valorizando o que valorizo hoje.


Meu desejo é que o blog continue por muitos e muitos anos, que ele seja maior, em números e em conteúdo. Afinal de contas, alimentação é só um dos pilares para um estilo de vida mais saudável. Quem sabe a gente comece a abordar sobre outros assuntos por aqui?!

Bom, agora ao que interessa. Aniversário do blog e o presente é seu. Sou muito grata a cada seguidor, a cada pessoa que divulga e apoia o Bem Mais que Salada. Não sabem o quanto fico feliz com cada mensagem que enviam. Sou grata a você! E para retribuir esse carinho, compartilho uma das minhas receitas favoritas.


E pra você, a receita desse Petit Gâteau vegano, sem glúten. Que você pode comer sozinho ou da forma clássica, acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Uma receita fácil, rápida e simplesmente deliciosa!

Espero que goste e se testar a receita não esquece de deixar um comentário. E se tirar uma foto marca a #bemmaisquesalada no Instagram, vou amar ver como ficou!

Beijos e até a próxima!

Loris.

PETIT GÂTEAU

Você pode comer sozinho ou da forma clássica, acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Uma receita fácil, rápida e simplesmente deliciosa!


Ingredientes​

  • 60g de chocolate 70%

  • 25g de óleo de coco

  • 2 colheres de sopa de melado de cana

  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça

  • 2 1/2 colheres de sopa de água filtrada

  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas

  • 1 colher de sopa de farinha de arroz

  • 1 colher de chá de fécula de mandioca (polvilho doce)

  • 1 colher de sopa de cacau em pó

  • Pitada de sal

Modo de Preparo

1. Comece preparado o gel de linhaça. Em uma tigela pequena ou caneca, coloque a farinha de linhaça e a água, misture bem e deixe descansar por 10 a 15 minutos.

2. Em uma tigela em banho-maria, junte o chocolate, o óleo de coco e o melado de cana e deixe o chocolate derreter.

3. Misture bem os ingredientes até obter um creme homogêneo.

4. Retire a tigela do fogo e acrescente o ovo de linhaça, mexa para misturar.

5. Em seguida, acrescente os ingredientes secos e misture delicadamente.

6. Divida a massa em forminhas de silicone ou em formas de metal untadas e polvilhadas com cacau em pó e leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 8-10 minutos.

7. Retire do forno, espere uns 2 minutos para desenformar no prato. Sirva imediatamente acompanhado de uma bola de sorvete ou puro, como você preferir!

Notas

- Essa receita rende 2 a 3 bolinhos, para uma quantidade maior basta dobrar a quantidade dos ingredientes.

- O tempo de cozimento pode variar de forno pra forno, por isso é bom ir observando. Como não vai fermento na massa, você pode abrir a porta do forno e verificar se o bolo já está cozido por cima. Não esqueça que queremos um bolinho úmido por dentro, então nesse caso o teste do palito é indicado.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim