• Loris Valim

FUDGE DE COCO COM CARDAMOMO



Esse fudge vai ser a solução dos seus problemas quando o assunto for matar a vontade de um doce. Porque não tem nada mais maravilhoso do que além de preencher um desejo do corpo por algo saboroso estar oferecendo junto uma boa quantidade de nutrientes. Então, tá esperando o que pra fazer esses docinhos?

Antes, uma breve explicação sobre essa sobremesa:

Fudge é um doce que tem como base uma mistura de açúcar, manteiga e leite, que são batidos e aquecidos ao fogo até atingir uma consistência cremosa. Pode ser utilizado em recheios de bolo ou em forma mais consistente servido como doces individuais.


Para substituir a manteiga e o leite, usei nessa receita a manteiga de coco que tem textura suave e um sabor delicioso. Você pode comprar a manteiga de coco pronta ou fazer a sua própria, usando flocos de coco seco (sem açúcar) e uma processador de alimentos, mas tem que ser um potente, pois ela demora bastante para chegar ao ponto de manteiga. Vale a pena o esforço, porque além de super versátil ela é uma delícia!


Espero que gostem e se testar a receita não esquece de deixar um comentário contanto o que achou, e se tirar uma foto marca a #bemmaisquesalada no Instagram, vou amar ver como ficou!

Beijos e até a próxima!

Loris.

FUDGE DE COCO E CARDAMOMO

Ingredientes​


1/2 xícara de castanhas de caju (deixadas de molho por 8 horas ou durante a noite)

1/3 xícara de água filtrada

2 colheres de manteiga de coco

1/3 açúcar de coco (ou mascavo)

Pitada de sal

3 colheres de sopa de farinha de amêndoas

2 colheres de sopa de farinha de coco

1/8 colher de chá de cardamomo em pó*

Raspas de limão (opcional, mas dá um sabor delicioso)

1 colher de chá de óleo de coco

Modo de Preparo

1. Escorra as castanhas de caju e descarte a água do demolho.

2. Em um liquidificador, coloque as castanhas de caju, a água, a manteiga de coco, o açúcar e o sal. Bata até obter um creme homogêneo.

3. Transfira o creme para uma panela e leve ao fogo médio, mexa por 1 a 2 minutos.

4. Acrescente a farinha de amêndoas, a farinha de coco, o cardamomo e óleo de coco. Cozinhe por uns 5 a 8 minutos, mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela.

5. Retire a panela do fogo e transfira a massa para uma travessa e leve ao refrigerador por aproximadamente 1 hora para firmar.

6. Com a massa já firme, unte as mãos com óleo e modele os docinhos. Depois é só passar eles no coco em flocos e estão prontos. Delicie-se!

Notas

- Prefiro usar o cardamomo moído na hora, o aroma e sabor são mais acentuados.

- Pode guardar os docinhos da geladeira por 7 dias ou o congelador por até 30 dias.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim