• Loris Valim

CROSTINI DE POLVILHO COM ABÓBORA



Receita perfeita pra servir de aperitivo acompanhada de uma pastinha ou para comer de lanche no meio da tarde, meio do dia, meio que em qualquer momento que a fome bater!

Essa receita é muito especial, ela vai sempre marcar um grande passo na minha vida, vai ser sempre a receita que compartilhei na minha primeira oficina, para um grupo de pessoas muito especiais. Espero que ela também possa estar associada a momentos felizes na sua vida!


Quem me acompanha sabe o quanto eu amo abóbora, mas se você não é do fã clube dela, pode substituir por batata doce ou aipim, que também fica uma delícia, seus crostinis só não vão ficar com essa cor linda que a abóbora proporciona (sim, estou tentando te fazer dar mais chances para a abóbora, rsrs). Outra informação importante, quanto mais macia deixar a abóbora ou os substitutos, mais fácil vai ser de dar o ponto da massa.


Preparo simples, poucos ingredientes e uma delícia!

Espero que gostem e se testar a receita, não esquece de deixar um comentário contando o que achou. Ah! E se tirar uma foto, marca #bemmaisquesalada no Instagram, vou adorar ver como ficou.

Beijos e até a próxima!

Loris.

CROSTINI DE POLVILHO COM ABÓBORA

Ingredientes​


1 xícara de polvilho azedo

4 colheres de sopa de azeite de oliva

125 g de abóbora Cabotiá amassada tipo purê

1 colher de chá de sal

1/2 colher de sopa de orégano seco

1/2 colher de chá de páprica defumada

1/2 colher de chá de gengibre em pó

1 colher de sopa de gergelim

1 colher de sopa de semente de linhaça

1 colher de sopa de chia

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, comece misturando o polvilho e o azeite.

3. Adicione o restante dos ingredientes e misture as mãos, até obter uma massa homogênea e fácil de modelar. Se necessário, acrescente água aos poucos.

4. Unte uma forma baixa (tabuleiro) e vá colocando a massa aos poucos, amassando com as mãos para ficar na espessura desejada. Só lembrando que quanto mais fininha, mais crocante vai ficar depois de assado.

5. Leve a forma ao forno pré-aquecido a 180°C por 15/20 minutos ou até ficar crocante e dourado.

6. Retire do forno e coloque sobre uma grade de resfriamento para que esfrie e se mantenha crocante. Guardar em recipiente com fechamento hermético.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim