• Loris Valim

TRUFAS DE COCO COM RECHEIO DE AVELÃ



Que o coco é um dos meus ingredientes favoritos vocês já devem estar cansados de saber, mas o que vocês AINDA não sabem é o quanto incrível é o sabor dessas trufas!

Essa receita prova que para se ter bons resultados, nem sempre é preciso preparos mega elaborados ou grandes quantidade de ingredientes. Ela é assim, simples e deliciosa, como a maioria das coisas devem ser!

A inspiração inicial para fazer esses docinhos veio do mundialmente famoso Raffaello, da Ferrero. Que é uma delícia, mas infelizmente contém leite e muito açúcar refinado. E antes que alguém pergunte, ele não fica com o mesmo sabor, até porque são ingredientes e preparos diferentes. Ainda quero aperfeiçoar esses docinhos, mas o resultado dessa versão simples ficou tão delicioso que achei importante compartilhar com vocês.


Dica Importante:

Usei no recheio a avelã torrada, porém nem todas estavam sem a “pele”(como vocês podem observar nas fotos), mas acontece que essa casquinha deixa o sabor um pouco amargo, sugiro então que retirarem de todas antes de usar. Para isso, basta depois que retirá-las do forno, colocar sobre um pano limpo, cobrir e esfregar umas nas outras. Esse atrito vai fazer com que essa casquinha se solte facilmente, mas elas precisam estar quentes ainda.


Espero que gostem e se testar a receita, não esquece de deixar um comentário contando o que achou. Ah! E se tirar uma foto, marca #bemmaisquesalada no Instagram, vou adorar ver como ficou.

Beijos e até a próxima!

Loris.

TRUFA DE COCO COM RECHEIO DE AVELÃ

Ingredientes​


2 xícaras de coco ralado (sem açúcar)

2-3 colheres de sopa de mel (ou melado de cana, para receita vegana)

¼ xícara de óleo de coco derretido

¼ xícara de leite de coco caseiro

Pitada de sal

Aproximadamente 15 avelãs torradas (sem pele)

Coco ralado extra para enrolar os docinhos

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture com a ajuda das mãos. Também pode ser feito no processador de alimentos.

Pegue cerca de uma colher de sopa da massa e abra nas mãos, adicione uma avelã no meio e modele no formato que preferir. Em seguida, passe no coco ralado para cobrir.

Coloque os docinhos em uma recipiente com tampa no refrigerador por no mínimo 30 minutos antes de devorar, digo, comer.

Notas

- Pode substituir as avelãs por amêndoas, castanha do Pará picada ou nozes, que também fica uma delícia.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim