• Loris Valim

MACARONS DE COCO COM AMÊNDOAS



Se você gosta de coco tanto quanto eu, se prepare para umas das melhores receitas da vida!

De verdade, fiz essa receita 3x e testei com os mais diferentes paladares e o resultado foi unanime, aprovado por todos!

Aquele tipo de receita que amamos: fácil, preparo super simples e apenas 7 ingredientes.


Um dos detalhes que considero importante para a receita é o tempo e temperatura de forno. Gosto de assar os macarons em temperatura baixa (100°C) por umas 2 horas, assim vai garantir que eles fiquem crocantes por fora e macios por dentro. Outra vantagem em assar dessa forma, é que mantendo a temperatura mais baixa preservamos alguns nutrientes que seriam eliminados ou modificados quando assados em temperaturas mais altas. Fica a dica!


Aviso importante: Já vai treinando a sua maturidade, porque essa receita é quase impossível de parar de comer! (risos). Ah! não experimentei, mas algo me diz que se derreter chocolate e passar por cima, deve ficar maravilhoso! Se fazer, me conta?!

Espero que gostem e se testar a receita, me conta depois o que achou?! Pode também tirar uma foto e postar no Instagram com a #bemmaisquesalada , vou amar ver como ficou!

Beijos e até a próxima,

Loris

MACARONS DE COCO COM AMÊNDOAS

Ingredientes​


1 1/2 xícara de coco ralado (sem açúcar)

1/2 xícara de amêndoas trituradas (ponto de farinha com pedacinhos)

Pitada generosa de sal rosa (mais ou menos 1/4 colher de chá)

3 colheres de sopa de óleo de coco derretido

3 colheres de sopa de melado de cana

1-2 colheres de sopa de leite de coco (apenas para ajudar na liga)

1/4 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture os ingredientes secos.

  2. Adicione os ingredientes líquidos e com a ajuda das mãos, misture até formar uma massa homogênea.

  3. Com uma colher, molde as bolinhas e distribua em uma forma untada com papel manteiga ou tapete de silicone (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido a 100°C por mais ou menos 2 horas, até que estejam crocantes por fora, mas ainda úmidos por dentro.

  4. Retire os bolinhos da forma e transfira para uma grade de resfriamento para que eles permaneçam crocantes e não acabem suando em contato com a forma.

Notas

- Após esfriar, mantenha os macaroons em um recipiente com fechamento hermético por até 7 dias.

- Se preferir agregar ainda mais sabor, derreta um pouco de chocolate e “carimbe” a base de cada macaroon e leve ao refrigerador por alguns minutos. Perfeito para servir de sobremesa ou um petisco de tarde.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim