• Loris Valim

PAÇOQUINHA DE AMENDOIM



Definitivamente, minha parte favorita do inverno são as comidas de Festa Junina!

E dando sequência as receitas típicas de São João, que tal preparar uma paçoquinha de amendoim saudável, cheia de sabor e com poucos ingredientes?

Não sei se existe alguém que não goste de paçoquinha, mas eu sou apaixonada! Adoro a combinação da textura macia e levemente crocante com o sabor adocicado e o toque salgadinho que fica na boca no final. Humm, só de falar já dá vontade de comer!


Além de ela ser uma delícia, preparando a sua própria paçoquinha você vai saber exatamente o que está comendo e não será um produto industrializado, cheio de açúcar refinado ou gorduras trans. Depois de fazer a primeira vez, você vai ver que vale muito a pena preparar sua própria paçoquinha! (inclusive no preço!)


Perfeita pra servir para a família e amigos. Tá esperando o quê? Corre lá preparar para o final de semana!

Depois me conta o que achou e se postar no Instagram, não esquece de marcar #bemmaisquesalada na foto pra eu ver como ficou.

Beijos e até a próxima!

Loris

PAÇOQUINHA DE AMENDOIM

Ingredientes


2 xícaras de amendoim torrado (sem sal e sem pele)

3 colheres de sopa de açúcar de coco (ou mascavo)

2 colheres de sopa de farinha de mandioca torrada

1 colher de sopa de melado de cana

1/2 colher de chá de sal

Pitada de canela (opcional)

Modo de Preparo

1. Aqueça o forno em 180°C.

2. Coloque o amendoim em uma forma e leve ao forno pré aquecido por 8-10 minutos ou pode fazer no fogão, utilizando uma frigideira grande. (Esse processo é opcional, mas ajuda o amendoim a liberar seu óleo com mais facilidade).

3. Em um processador, bata todos os ingredientes até obter uma farofa úmida.

4. Com a ajuda de um aro de metal ou algo que sirva como forma, coloque um pouco da farofa e pressione bem com os dedos para modelar as paçoquinhas. Quanto mais compactar a farofa dentro da forma, mais firme sua paçoquinha vai ficar.

5. Retire da forma com cuidado e estão prontas para servir.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim