• Loris Valim

MAIONESE DE BIOMASSA DE BANANA VERDE



Não vou dizer que essa maionese é parecida com a original, porque na minha opinião ela é melhor!

Prática, saborosa, versátil e nutritiva. Essa receita vai ganhar espaço no seu coração, no meu caso, foi amor a primeira vista!


Sobre os benefícios da biomassa de banana verde você já deve ter escutado muito a respeito, no blog mesmo tem material falando um pouco dela, até porque é um dos meus ingredientes favoritos. Rica nutricionalmente e um dos preparos mais versáteis na cozinha. Engrossa caldo, faz molho, vira mousse, creme e dá até para comer puro. Aqui tem algumas sugestões de receitas para você preparar com biomassa: Estrogonofe Vegano , Curry Vermelho com Legumes Assados , Macarrão ao Molho Branco com Tofu Grelhado.


A maionese você pode usar onde preferir, pra servir com o lanche, salpicão, molho para salada ou acompanhamento com aquele seu aperitivo favorito. E o melhor, pode usar sem culpa, sem se preocupar com conservantes, gorduras ruins ou calorias vazias. Saber a origem do nosso alimento é ou não é libertador?!

Espero que gostem, que façam e depois me contem! Se fotografar, não esquece de marcar no Instagram a hashtag #bemmaisquesalada . Vou adorar ver a receita feita por vocês!

Beijos e até a próxima!

Loris.

MAIONESE DE BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes ​


1 xícara de biomassa verde

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 colher de chá de mostarda dijon

1/4 colher de chá de alho em pó

Suco de 1/2 limão

Sal e pimenta a gosto

Temperos verdes* (opcional)

Modo de Preparo

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um creme liso e homogêneo. Se necessário, acrescente um pouco de água para deixar a maionese no ponto de cremosidade que você deseja.

2. Prove e ajuste os temperos de acordo com o seu paladar.

Notas:

- Para essa receita gosto de preparar uma biomassa mais molinha, mas se a sua estiver mais espessa, é só ir acrescentando água aos poucos para atingir o ponto de cremosidade desejado.

- Acrescente os temperos verdes da sua preferência – usei salsa, cebolinha e orégano.

- Essa maionese fica mais saborosa fria, por isso sugiro que você utilize a biomassa já refrigerada.

- O prazo de validade é o mesmo da biomassa, de 5 a 7 dias na geladeira.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim