• Loris Valim

PENNE COM PESTO DE COUVE



Delícia, delícia, delícia!

Amo salada verde e todos os seus benefícios, mas descobri que amo ainda mais quando ela pode virar um molho maravilhoso acompanhado de uma bela massa!

Essa receita é simples, versátil e extremamente saborosa. Poucos ingredientes e fica pronta em menos de 15 minutos (considerando também o tempo de ferver a água da massa), seus amigos nem vão acreditar no tempo que levou para fazer esse prato incrível.


A textura do molho fica ótima para servir com massas, saladas, ricotas e algo me diz que deve ficar deliciosa como cobertura de pizza. Hummm já deu vontade!

A base pode variar de acordo com o seu gosto ou o que tiver na geladeira. Pode usar folha de beterraba, rama de cenoura ou até Ora-pro-nóbis que é uma PANC (planta alimentícia não convencional) muito saborosa e super nutritiva. Já no lugar das nozes pode usar amendoim, castanhas do Pará, amêndoas, qualquer oleoginosa ou semente que dê sabor e aquele toque crocante.


Depois de fazer, comenta aqui o que você achou e compartilha a foto com a #bemmaisquesalada no Instagram. Beijos e até a próxima receita!

PENNE COM PESTO DE COUVE


Ingredientes

2 xícaras de massa penne sem glúten

7 folhas de couve picadas grosseiramente

1 xícara de manjericão (aproximadamente)

1 xícara de salsa, sem o cabinho (aproximadamente)

Suco de 1/2 limão

2 dentes de alho

3 cs de levedura nutricional

3 cs de azeite de oliva

1/4 cc de sal

Pitada de pimenta do reino

1/4 xícara de nozes

Modo de Preparo

1. Numa panela, coloque aproximadamente 1 litro de água 1 e 1 colher de chá de sal. Leve ao fogo alto.

2. Assim que a água estiver fervendo, acrescente a massa e deixe cozinhar conforme instruções da embalagem.

3. Enquanto isso, coloque o restante dos ingredientes no processador e bata até formar uma pasta grossa. Se necessário, acrescente um pouco de água, mas coloque de colher em colher para não ficar muito líquida.

4. Prove e ajuste os temperos, se necessário.

5. Escorra a massa, transfira para uma travessa e adicione o pesto. Misture bem para incorporar o molho à massa e pode servir.

Notas:

* Se for preparar só o pesto, pode armazená-lo em um recipiente com tampa, por até 5 dias no refrigerador.

* Para deixar o molho mais crocante, deixe para adicionar as nozes mais para o final, utilizando a função pulsar do processador.

* Se você não for alérgico ou intolerante ao leite, pode substituir a levedura nutricional por queijo parmesão de boa qualidade.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim