• Loris Valim

PUDIM DE CHIA



Precisando de inspiração para variar um pouco o café da manhã ou o lanche da tarde? Então você vai adorar essa receita! Super versátil, poucos ingredientes e combina com aquela fruta que você adora!

O ingrediente principal dessa receita é a chia, essa semente tão pequena é enorme em benefícios para a saúde. Rica em cálcio, ferro, magnésio, ômega-3 e em fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal. Resumindo, só tem coisas boas nessa danadinha!

A chia quando em contato com líquidos forma uma espécie de gel e é essa característica que vai dar a textura para o nosso pudim.


São muitas as possibilidades de combinações de sabores. Na receita do pudim, você pode acrescentar cacau em pó, finalizar com raspas de chocolate 70% e deixar ele com aquele toque achocolatado. As frutas você pode usar praticamente todas. Fazendo as variações de acordo com as frutas da estação ou aquela que você estiver com mais vontade. Enfim, deu para entender a versatilidade né?!

PUDIM DE CHIA COM MARACUJÁ

Ingredientes


2 cs de chia

1 cs de aveia em flocos

1 cc de açúcar mascavo

200 ml de leite de coco*

Gotas de essência de baunilha (opcional)

Pitada de sal (opcional)

Polpa de 1 maracujá

1 cs de granola (receita da granola)

cs - colher de sopa

cc - colher de chá

Modo de Preparo

1. Em um vidro com tampa, coloque os ingredientes secos.

2. Acrescente o leite de coco, feche a tampa do vidro e agite bem para misturar os ingredientes. É importante chacoalhar bem para que a chia não acabe formando grumos, aquelas bolinhas aglomeradas dentro da receita, sabe?

3. Coloque no refrigerador por no mínimo 4 horas antes de servir, esse tempo é importante para a chia soltar o gel. Para comer no café da manhã minha dica é para que você prepare ele ã noite, antes de dormir.

4. Para servir, coloque uma camada de pudim, acrescente metade da polpa do maracujá, outra camada de pudim, o restante da polpa do maracujá e finalize com a granola.

Notas:

* Pode usar o leite que preferir.

* No lugar do maracujá pode usar: Morangos, banana, kiwi, maçã, melão, etc.


© 2017 Bem Mais que Salada | Loris Valim